A Sony quer investir 892 milhões de dólares para reforçar o seu segmento de semicondutores. Com esta jogada, a marca japonesa quer reforçar a produção de sensores para câmaras de smartphones e tablets.
O dinheiro, segundo consta, será canalizado para a aumentar a capacidade de produção de sensores de imagem em 33 por cento até ao fim de junho de 2016.
A empresa disse também irá transferir cerca de 220 funcionários do seu segmento de desenvolvimento de produção de chips para consolas de videojogos para a sua divisão de sensores de imagem. Esta manobra é parte integrante dos planos do CEO Kazuo Hirai para muscular o crescimento da Sony, particularmente na área dos jogos para a PlayStation, do entretenimento e dos componentes, reduzindo a sua dependência da eletrónica de consumo.
Assim, a tecnológica chinesa está a planear cimentar a sua posição como principal fornecedora de sensores de imagem para smartphones, expandindo-se, adicionalmente, para os mercados automóvel e de wearables.
Até março de 2018, a empresa espera que o seu segmento de módulos e sensores para câmaras origine cerca de 63 por cento das receitas da sua unidade.
Este reforço evidencia as dificuldades que a Sony tem enfrentado ao nível dos seus segmentos de TV e de soluções de mobilidade.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…