Com início de operações a 1 de abril, a nova empresa vai explorar a migração de jogos PlayStation para iOS e Android, as duas principais plataformas de smartphones e tablets do mundo.
No comunicado corporativo, a Sony anunciou que a subsidiária irá chamar-se ForwardWorks Corporation e o seu objetivo é “implementar novos serviços no mercado de aparelhos inteligentes em constante expansão.” Também a 1 de abril, a Sony Computer Entertainment vai mudar o seu nome para Sony Interactive Entertainment.
“A ForwardWorks vai capitalizar na propriedade intelectual dos numerosos títulos da PlayStation e os seus personagens de jogo, bem como o conhecimento e know-how no desenvolvimento de jogos que foi adquirido ao longo dos anos com a Playstation, para oferecer aplicações de jogos optimizados para aparelhos inteligentes, incluindo smartphones”, explica a empresa. A grande dúvida é sobre a disponibilização mundial destas novidades, porque o comunicado refere especificamente “utilizadores no Japão e Ásia.” A empresa quer dar aos utilizadores a oportunidade de se divertirem casualmente com videojogos no mercado dos aparelhos inteligentes.”
A ForwardWorks estará sediada em Tóquio e reportará como subsidiária de pleno direito. É uma iniciativa relevante numa altura em que a Sony está a preparar o lançamento da realidade virtual, PlayStation VR, e que a Nintendo está a ter bons resultados com a primeira aplicação móvel de sempre, Miitomo.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…