A aquisição deverá ser concluída no início de fevereiro, diz a Sony no comunicado. A compra acontece numa altura em que a empresa está a reestruturar as suas áreas de negócio e pretende investir na Internet das Coisas.
Entra aqui a Altair Semiconductor, que desenvolve chips e software para o LTE (Long Term Evolution). “Os seus chips modernos destacam-se pelo baixo consumo energético, elevado desempenho e custo competitivo”, resume a Sony. Embora as comunicações LTE sejam essencialmente usadas em telemóveis, esta conectividade será fundamental para a ligação de dispositivos na Internet das Coisas.
“Daqui para a frente, mais e mais coisas estarão equipadas com chipsets celulares, compondo um ambiente conectado no qual as coisas podem aceder a serviços de rede de forma fiável e segura e capitalizar no poder da nuvem“, acrescenta a marca nipónica.
A aquisição da Altair tem o propósito de “avançar a investigação e desenvolvimento de novas tecnologias de sensores“, informa a Sony. Em mente está um novo tipo de sensores conectados, que combinam a tecnologia da Altair e as soluções da empresa japonesa (por exemplo, de imagem).
“Com uma expectativa de expansão dos mercados para wearables e dispositivos IoT, a Sony pretende oferecer componentes que incluem capacidades de comunicação e sensores, bem como novas soluções LTE que aproveitem as forças destes componentes.”
A aquisição ainda entra nas contas do ano fiscal de 2016, que termina já a 31 de março, mas a Sony não espera impacto nos resultados consolidados.
Também esta semana, a empresa anunciou uma restruturação do seu negócio da PlayStation, com a fusão das divisões Computer Entertainment e Network Entertainment International para formarem uma nova entidade.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…