A empresa alemã encontra-se na vanguarda da emergente tendência de aplicação da cibersegurança na cloud, alavancando-se na rede dos operadores de telecomunicações. Desta forma, permite proteger todo e qualquer tipo de terminal ligado à rede dos operadores, designadamente smartphones, tablets ou dispositivos IoT, de forma simples e eficaz. Além do mais protege tanto os clientes empresariais, como os particulares.
A adoção da tecnologia pelo cliente pode ser feita através de um único clique, não sendo necessários downloads, apps, ou updates. Este é o grande diferencial das outras soluções existentes, além da simplicidade por parte do consumidor, existe ainda o facto de não afetar a performance dos dispositivos.
A empresa portuguesa fará, assim, parte da estrutura acionista da Secucloud, composta por investidores e individualidades de referência na Alemanha. Este é o primeiro investimento da Sonae IM naquele país europeu, o que certamente irá contribuir para uma elevada exposição internacional ao setor da cibersegurança e a operadores de telecomunicações, à escala global.
“A Secucloud encontra-se totalmente alinhada com a nossa estratégia de investimento em torno de cibersegurança e tecnologia para telecoms. Acreditamos que se trata de uma das mais promissoras empresas europeias de cibersegurança, liderada por uma equipa de gestão experiente, com um elevado conhecimento do mercado, alicerçada em tecnologia própria e de fácil adoção para os operadores de telecomunicações”, refere, em comunicado, Carlos Alberto Silva, Administrador Executivo da Sonae IM.
“Os recentes ataques como o WannaCry ou a falha de segurança da Equifax tornaram óbvio que é tempo de repensar a forma como implementamos e usamos a segurança. O cloud computing já provou o seu potencial em praticamente todas as áreas do IT, logo aplicá-lo à cibersegurança é o passo lógico. Estamos satisfeitos por ter encontrado um investidor internacional estratégico de renome como a Sonae IM. Com os seus investimentos em telecomunicações e através do seu portfolio, possui acesso a mais de 150 operadores em todo o mundo. Esta parceria estratégica permitirá à Secucloud uma expansão internacional ainda mais ampla e célere”, indica Dennis Monner, CEO da Secucloud.
A empresa pretende usar o investimento para prosseguir a expansão comercial internacional, escalar a operação e continuar a desenvolver a sua tecnologia de modo a responder ao ambiente de ameaças digitais em constante evolução.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…