Solução de media da Ericsson otimiza rede da Telstra

A australiana Telstra adotou a solução Media Delivery Network da Ericsson para potenciar a sua capacidade de disponibilização de conteúdos em redes fixas e móveis. A empresa do setor dos media e das telecomunicações conseguirá, assim, oferecer serviços com uma melhor relação entre qualidade e preço.

 

O crescendo do consumo de vídeo online, ou em streaming, leva a que os fornecedores de conteúdos procurem, cada vez mais, potenciar as suas redes de forma a poderem dar resposta ao aumento do tráfego. Neste sentido, a Ericsson prevê que já este ano a taxa de consumo de vídeo online, numa base semanal, superará a da televisão tradicional.

Ciente, então, de que os fornecedores de serviços terão em mãos grandes e crescentes volumes de tráfego, a Ericsson apresentou a solução Media Delivery Network (MDN), que terá como primeiro utilizador, de todo mundo, a australiana Telstra, que se move na espera dos media e das telecomunicações. A implementação da MDN faz parte “de uma abordagem multifacetada para garantir a liderança no que respeita ao preço e uma superior experiencia ao cliente”, explica a Ericsson em comunicado.

“Desenvolvemos especificamente todas as partes da nossa solução de Media Delivery Network para permitir que os operadores possam assumir um papel ainda mais ativo na cadeia de valor de media evolutiva, permitindo que aportem mais rapidamente valor a novos serviços colaborativos e centrados em media”, comentou o líder da unidade de Solution Area Media da Ericsson, Ove Anebygd. O executivo sueco afirma ainda que a fabricante de soluções de rede vai continuar a colaborar com a Telstra no desenvolvimento da solução Media Delivery Network e das respetivas funcionalidades de rede central.

A eficiência da MDN é potenciada pela cooperação com tecnologias como a LTE Broadcast, “ajudando a maximizar a superioridade da rede da Telstra e assegurando as melhorias de eficiência na disponibilização de vídeo no mais variado conjunto de plataformas e equipamentos, à medida que a procura continua a aumentar”, referiu Anebygd.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago