O Cloud Security Enforcer ajuda as organizações a endereçarem uma potencial e significativa exposição a falhas de segurança, uma vez que têm visibilidade sobre uma fração das apps utilizadas pela sua força de trabalho.
Embora a cloud permita aumentar exponencialmente a produtividade, quando os colaboradores utilizam aplicações não autorizadas, tendência conhecida como “Shadow IT”, podem levar a uma perda de controlo e visibilidade sobre dados sensíveis por parte das empresas, e à incapacidade destas em protegerem as identidades dos seus colaboradores.
O novo Cloud Security Enforcer da IBM pode monitorizar uma rede corporativa, identificar as aplicações que os funcionários estão a usar e fornecer-lhes uma maneira mais segura de acesso. Com base na parceria existente entre a IBM e a Box, que oferece aos utilizadores segurança reforçada na partilha de ficheiros através de dispositivos móveis e da web, a IBM lançou o Cloud Security Enforcer através da plataforma de colaboração e gestão de conteúdo da Box baseada em cloud.
Além da app da Box, a IBM tem também conectores de segurança para outras aplicações utilizadas no ambiente empresarial, o que inclui ferramentas de Microsoft Office 365, o Google Apps, Salesforce.com, entre outras.
Desenvolvida pela IBM Security, a tecnologia ajuda as organizações a reduzir os desafios do Shadow IT, a defenderem-se contra hackers que procuram explorar a utilização insegura da cloud, e a materializar a produtividade e os benefícios de eficiência da utilização mais segura das apps na cloud.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…