A Ascendum procurava uma solução para aproximar as suas equipas que estão espalhadas por vários locais do mundo e que fosse também uma método privilegiado de comunicação para os seus colaboradores.
Conforme indicou Rui Galamba, IT & Business Development Director da Ascendum, “havia a necessidade de uma solução para partilhar informação genérica sobre o grupo, assim como diretrizes que a gestão de topo pretende garantir que são recebidas, em simultâneo, por todos os colaboradores. Além disso, pretendíamos também estimular a partilha informal de informação, de forma fácil e imediata, entre todos”.
A solução foi um portal online baseado nas ferramentas do Office 365 com particular foco nas plataformas SharePoint e Yammer, e que assentou em 3 pilares fundamentais:
De acordo com a empresa, a intranet desenvolvida permitiu obter economias de escala em termos de licenciamento, com uma redução significativa de custos, e o alinhamento total com a estratégia de externalização de serviços de infraestrutura (cloud).
A principal mais-valia do projeto foi o espírito de unidade que veio trazer à Ascendum, uma organização de grande dimensão e com grandes diferenças culturais e geográficas.
“Com o novo portal, a Ascendum conseguiu aproximar e aumentar a colaboração entre as equipas, a partilha de conhecimento e a forma como as subsidiárias comunicam entre si. Capacitou os nossos colaboradores com mais informação e reforçou o espírito de pertença”, referiu ainda em comunicado Rui Galamba.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…