A ferramenta de Benchmarking de Ecoeficiência foi desenvolvida no âmbito do projeto EFICOPE, pelo CEC e pela UERN, contando com o apoio do SIAC/COMPETE.
Foi apresentada durante o Seminário de Internacionalização, Ecoeficiência e Inovação e visa promover as melhores práticas de ecoeficiência junto das empresas de pequenas e médias dimensões. Para este fim, a solução procederá à “identificação de estratégias e procedimentos que funcionem como referência, e que permitam a criação de um conjunto de requisitos mínimos que servirão como elementos comparativos entre as empresas do mesmo setor”, explicam fontes oficiais.
As organizações podem, através da ferramenta, monitorizar o consumo de recursos derivados dos processos operacionais, identificar áreas de possíveis melhorias e, consequentemente, mitigar custos supérfluos.
O presidente do CEC, José Couto, diz que “esta ferramenta pode ser muito importante para as empresas, uma vez que resultará na identificação de um conjunto de oportunidades para a melhoria do seu desempenho e produtividade, o que lhes dará a possibilidade de estar ao seu melhor nível e as dotará também de uma maior propensão para a inovação”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…