Categories: Software

Sogepoc escolhe solução IFS para gestão agrícola

A Sogepoc, produtora agrícola, quer unificar a gestão das suas empresas através de uma solução integrada que reduza custos e tempo. A plataforma IFS Applications foi a escolhida para gerir os negócios da divisão agropecuária.

É cada vez mais recorrente a opção por soluções integradas que englobem numa só plataforma todas as aplicações de que as empresas necessitam para a gestão dos seus negócios e atividades. Em todos os setores, esta tem sido a aposta e a Sogepoc também anunciou uma escolha nesse sentido.

Esta produtora agrícola nacional selecionou a plataforma IFS Applications para unificar a gestão das suas subsidiárias da divisão agropecuária. O objetivo é claro e passa pela redução de custos e de tempo dispendido na organização das empresas, tornando-as mais eficientes e produtivas.

A IFS é especializada no desenvolvimento de software de gestão empresarial e tem na sua plataforma um conjunto de ferramentas que permitem reduzir os gastos tecnológicos já que a mesma plataforma pretende responder a todos os desafios.

Para além disso, a solução é flexível em termos de escala e adaptável, o que fará com que a plataforma seja mais tarde implementada nos outros países em que a Sogepoc opera. Por agora, a IFS Applications estará presente nas subsidiárias portuguesas mas o objetivo é estendê-la também a Espanha e ao Chile, de modo a sustentar o crescimento internacional da empresa.

Nos primeiros oito meses a solução será testada em apenas três subsidiárias e só depois será, então alargada aos restante negócios do grupo. Luís Ortigão Costa, administrador da Sogepoc explica que a “IFS Applications é uma ferramenta mais poderosa e ágil” relativamente às que tinham anteriormente e que “proporciona cobertura internacional e tem a flexibilidade” necessária para suportar o “crescimento futuro”.

Já Gustavo Brito, CEO da IFS Ibérica, afirma que este é um passo importante para a penetração da marca no mercado português e para “comprovar o sucesso da estratégia” que têm vindo a implementar. Este sucesso poderá ser a consequência de uma assistência de qualidade que, de acordo com Brito, passa pelo apoio fornecido por consultores experientes.

Filipa Almeida

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago