A empresa tem como objetivo melhorar o atendimento a partir da nova estrutura, já que a localização trará vantagens a nível de performance e respostas mais adequadas às políticas locais.
“A nossa estratégia comercial na região EMEA (Europa, Oriente Médio e Ásia) tem vindo a consolidar-se de forma sustentável e, por isso, decidimos disponibilizar um data center no continente europeu”, afirmou, em comunicado, Ricardo Lepper, CEO da SoftExpert. “Esta ação, em parceria com um parceiro global de cloud computing como a AWS, expande os nossos investimentos no mercado internacional, que têm sido uma prioridade na estratégia de crescimento da empresa”, acrescentou o executivo.
A empresa refere que os principais benefícios da oferta em conjunto com a nuvem AWS são a redução de custo para o cliente, que pode chegar até 30% do TCO ao eliminar a necessidade de investimentos em aquisição ou upgrade de hardware, além da garantia de serviços profissionais na gestão da infraestrutura de TI e dos sistemas associados.
Segundo a companhia, os clientes ainda têm a oferta da implementação e atualização de versões (corretivas ou evolutivas) de software, realizadas duas vezes por semana pela extensa rede de especialistas da SoftExpert. Estas actualizações podem identificar e solucionar questões ainda não reportadas, evitando a ocorrência de problemas ou paragens. A oferta inclui, ainda, novas funcionalidades implementadas a cada 3 meses.
O investimento na oferta de cloud e hosting na Europa dá continuidade a uma estratégia de ações da SoftExpert no mercado internacional. A empresa brasileira projeta ampliar operações de revenda dos seus softwares quer na Europa, quer na Ásia e América do Norte. A parceria entre SoftExpert e AWS tem já 5 anos, existindo no Brasil e Estados Unidos.
Ao todo, a SoftExpert tem mais de 300 mil utilizadores e 2 mil organizações clientes em todo o mundo.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…