Os lucros da Softbank caíram nove por cento no ano fiscal terminado no dia 31 de março. Os resultados refletiram os investimentos que a empresa japonesa tem vindo a fazer para fortalecer a sua operadora Sprint nos Estados Unidos, onde tem vindo a perder terreno para as rivais AT&T e Verizon. O diretor executivo revelou aquele que, muito provavelmente, será o mais forte e promissor pretendente à direção executiva.
A Softbank registou lucros operacionais de 8,2 mil milhões de dólares no último ano fiscal, face aos cerca de nove mil milhões conseguidas no anterior período homólogo. De acordo com a Reuters, as projeções dos analistas apontavam para os 8,182 mil milhões.
Quanto ao decorrente ano fiscal, a empresa absteve-se de tecer quaisquer previsões, alegando que uma multiplicidade de fatores variáveis impediam-na de ver com clareza os próximos tempos.
A Softbank tem procurado atiçar o negócio da sua operadora de telecomunicações Sprint, através da qual compete no mercado norte-americano, onde tem sofrido forte pressão por parte das maiores concorrentes Verizon Communications e AT&T.
O diretor e fundador da empresa telecomunicações, Masayoshi Son, revelou que o diretor do segmento de investimentos, Nikesh Arora, seria o seu sucessor, enquanto CEO e presidente da Softbank. Não obstante, Son afirmou que o seu afastamento da liderança executiva da empresa estava ainda longe. Esta será a primeira vez que a Softbank acolherá um novo presidente.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…