Sofia Tenreiro é a nova diretora-geral da Cisco

Sofia Tenreiro, a mulher que durante dois anos e meio dirigiu o segmento de consumo da Microsoft, acabou de ser oficialmente nomeada diretora-geral da Cisco Portugal, substituindo Nuno Ferraz de Carvalho que, em setembro, ascendeu a Global Service Provider Leader da Cisco para Telefónica, NOS e PT/Oi na Europa e América Latina.
Microsoft, Público, Optimus, L’Oreal Spain e Procter & Gamble foram algumas das “casas” por onde Sofia Tenreiro passou antes de, hoje, oficialmente abraçar a gestão do negócio português da Cisco.
Em julho de 2012 a executiva assumiu a direcção de todo o segmento de consumo na Microsoft Portugal, área onde iniciou funções naquela empresa norte-americana em 2007, enquanto diretora da unidade de negócios de retalho.
Sofia Tenreiro veio substituir Nuno Ferraz de Carvalho que, em setembro, ascendeu a Global Service Provider Leader da Cisco para Telefónica, NOS e PT/Oi na Europa e América Latina, após três anos como diretor executivo da Cisco Portugal.
Entre a saída de Nuno Ferraz de Carvalho e a entrada de Sofia Tenreiro foi Laureano González que assumiu a direção interina da empresa no nosso país.