Sociedade Abreu Advogados adopta plataforma de IA da Microsoft

A Abreu Advogados é a primeira sociedade de advogados em Portugal a fechar um acordo com a Microsoft para a adoção de forma transversal e completa, em toda a organização, do novo Copilot para Microsoft 365.

Trata-se de uma ferramenta de Inteligência Artificial que garante “mais um passo rumo à modernização tecnológica e inovação nos processos e tarefas diários” da Abreu Advogados.

O Copilot combina o poder dos modelos de linguagem com os dados do Microsoft Graph – entre elas, calendário, emails, chats, documentos e reuniões – e as apps do Microsoft 365 e tem o potencial “de melhorar significativamente a produtividade dos Advogados ao automatizar tarefas e disponibilizar ferramentas para facilitar a análise de dados e a tomada de decisões”.

“É inegável que a Inteligência Artificial tem o potencial de alterar profundamente a forma de trabalhar e o nosso setor não será alheio a esta transformação. Acreditamos que a adoção do Copilot pode aumentar a eficiência e a produtividade das equipas jurídicas, permitindo que os advogados se concentrem em trabalho de maior valor acrescentado para os clientes”, refere Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados.

“A Abreu Advogados tem apostado fortemente na inovação e disrupção em toda a sua atividade. Seguimos de perto as tendências e temos uma equipa multidisciplinar permanentemente dedicada à inovação, sendo que parte do seu trabalho passa por mapear e testar ferramentas com impacto direto na eficiência do nosso trabalho”, explica Matilde de Mello Cabral.

A COO da Abreu Advogados disse ainda que “a escolha pela plataforma da Microsoft foi fácil, pois é a que oferece maior garantia de segurança da informação, o que para nós é crítico, bem como de evolução e escala da solução ao longo dos tempos, pois não temos duvidas de que o futuro passa pela IA que a solução irá evoluir rapidamente ao longo dos próximos anos”.

“O Copilot para Microsoft 365 é uma tecnologia com o poder de revolucionar a forma como trabalhamos, ao permitir capacitar as pessoas para se focarem nas tarefas de valor acrescentado e que fará progredir as suas organizações”, refere Andrés Ortolá, diretor-geral da Microsoft Portugal.

A Abreu Advogados já tem em curso um projeto-piloto a decorrer dentro da sociedade e está a realizar vários testes com um grupo restrito de colaboradores, de forma a poder adaptar o Copilot às necessidades de cada função, a potenciar todas as qualidades e ferramentas que a plataforma da Microsoft poderá trazer aos processos, assim como o serviço prestado pela sociedade portuguesa ao mercado nacional e internacional.

Redação Silicon

Recent Posts

Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP

Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…

16 horas ago

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

2 dias ago

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

3 dias ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

4 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

5 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago