O Spectacles vão custar 130 dólares e é um vestível que parecem uns óculos de sol, mas com uma pequena câmara incluída. Terá apenas um tamanho e três cores, preto, azul e coral. Para ativar a gravação, o utilizador toca num botão e pode fazer um vídeo até 10 segundos.
Em entrevista ao Wall Street Journal, o CEO da Snap Evan Spiegel chama o Spectacles de “brinquedo.” E explica o motivo dessa criação: é que, ao contrário das câmaras dos smartphones, com esse wearable as lentes captam um ângulo de 115º, muito mais similar ao olho humano. É uma gravação circular e não retangular, algo que herdamos das fotos impressas em papel.
Por outro lado, se o utilizador tem as mãos livres, poderá filmar-se a si próprio a fazer todo o tipo de coisas, como brincar com animais.
Se isto parece familiar, é porque é exatamente o que a Google queria fazer com os Google Glass, um projeto wearable que acabou por ser cancelado – a companhia está a desenhar tudo de novo. Todavia, o preço do Spectacles é bem mais baixo e a popularidade do Snap bem maior; o Google Glass era usado sobretudo pelos geeks de Silicon Valley e investigadores.
Spiegel revelou que a empresa desenvolveu o vestível há mais de um ano. A sua distribuição inicial será limitada e acontecerá no outono, ainda sem data certa. Para enviar os vídeos, o óculos conectam-se ao smartphone.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…