A Snapchat, criadora da aplicação de mensagens instantâneas com o mesmo nome, conseguiu atingir um valor de mercado de dez mil milhões de dólares, depois de a firma californiana de capital de risco Kleiner Perkins Caufield & Byers ter investido 20 milhões de dólares na startup.
De acordo com a publicação noticiosa norte-americana Wall Street Journal, na ronda de financiamentos, que ainda não terminou, esteve envolvido pelo menos mais um investidor estratégico.
Assim, a Snapchat conseguirá deitar mão a um lugar na restrita categoria de startups tecnológicas cujo avaliação atinge valores multimilionários, partilhando o foco com empresas como a Uber, a Airbnb e a Dropbox.
O investimento, segundo o WSJ, permitirá que a Snapchat, que não gera ainda lucro, dê os primeiros passos no setor publicitário.
Para além de me julho ter sido revelado que a Alibaba poderia realizar um financimento milionário na Snapchat, algo que não se veio a comprovar, o Facebook teve também de olhos postos na startup, tendo Zuckerberg oferecido três mil milhões de dólares e sido recusado. A maior rede social do mundo criou então a Slingshot para tentar suplantar a Snapchat.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…