A Kodak lançou, no decorrer da feira internacional CES 2015, o seu primeiro smartphone, o IM5. Com este dispositivo, a conhecida fabricante de produtos e soluções para a área fotográfica começará a dar os primeiros passos num universo dominado por titãs como a Apple e a Samsung.
Com o IM5, a empresa nova-iorquina respira fundo e prepara-se para mergulhar num mar que tem vindo a mostra-se cada vez mais pequeno para os grandes peixes que nele vivem.
O primeiro smartphone da Kodak conta com um ecrã de cinco polegadas Full HD (1920 x 1080), que em nada excede a definição oferecida pelos rivais iPhone 6 Plus e Galaxy s5, que exibem, também, um ecrã ligeiramente maior.
Relativamente à câmara, o IM5 oferece uma resolução de 13 megapixéis, face aos 16 do Galaxy s5. Contudo, o smartphone da Kodak consegue superar os oito MP da câmara traseira do iPhone 6 Plus. Sendo um aparelho que ostenta a marca de uma fabricante de renome da área fotográfica, esperava-se uma câmara mais poderosa do que aquela que o dispositivo exibe.
O IM5 é composto por um processador octa-core de 1,7 GHz, uma memória RAM de um gigabite e uma capacidade de armazenamento interno de oito GB, que pode ser ampliada com um MicroSD. Neste aspeto, o IM5 é amplamente ensombrado pelos mais recentes smartphones das concorrentes Samsung e Apple.
Assim, torna-se evidente que o smartphone da Kodak pouco (ou nada) traz de novo a um mercado cuja maturidade se aproxima muito da saturação, e onde a inovação é o segredo para o sucesso. Resta-nos, então, ver se a nova aposta da Kodak singra ou se se despenha pouco depois de ter levantado voo.
Anunciado na CES deste ano, que termina dia nove de janeiro, o IM5 deverá oficialmente chegar às prateleiras das lojas ainda nos primeiros três meses de 2015.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…