A Kodak lançou, no decorrer da feira internacional CES 2015, o seu primeiro smartphone, o IM5. Com este dispositivo, a conhecida fabricante de produtos e soluções para a área fotográfica começará a dar os primeiros passos num universo dominado por titãs como a Apple e a Samsung.
Com o IM5, a empresa nova-iorquina respira fundo e prepara-se para mergulhar num mar que tem vindo a mostra-se cada vez mais pequeno para os grandes peixes que nele vivem.
O primeiro smartphone da Kodak conta com um ecrã de cinco polegadas Full HD (1920 x 1080), que em nada excede a definição oferecida pelos rivais iPhone 6 Plus e Galaxy s5, que exibem, também, um ecrã ligeiramente maior.
Relativamente à câmara, o IM5 oferece uma resolução de 13 megapixéis, face aos 16 do Galaxy s5. Contudo, o smartphone da Kodak consegue superar os oito MP da câmara traseira do iPhone 6 Plus. Sendo um aparelho que ostenta a marca de uma fabricante de renome da área fotográfica, esperava-se uma câmara mais poderosa do que aquela que o dispositivo exibe.
O IM5 é composto por um processador octa-core de 1,7 GHz, uma memória RAM de um gigabite e uma capacidade de armazenamento interno de oito GB, que pode ser ampliada com um MicroSD. Neste aspeto, o IM5 é amplamente ensombrado pelos mais recentes smartphones das concorrentes Samsung e Apple.
Assim, torna-se evidente que o smartphone da Kodak pouco (ou nada) traz de novo a um mercado cuja maturidade se aproxima muito da saturação, e onde a inovação é o segredo para o sucesso. Resta-nos, então, ver se a nova aposta da Kodak singra ou se se despenha pouco depois de ter levantado voo.
Anunciado na CES deste ano, que termina dia nove de janeiro, o IM5 deverá oficialmente chegar às prateleiras das lojas ainda nos primeiros três meses de 2015.
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…