A start-up portuguesa Smartex venceu o prémio para o melhor Pitch da Web Summit 2021.
A companhia desenvolveu uma solução para identificar defeitos nos tecidos no momento da tecelagem e convenceu o juri e o publico votante sendo que, no palco para receber o prémio esteve António Rocha, co-fundador da Smartex.
Recorde-se que a companhia lusa foi uma das 650 escolhidas para apresentarem os seus projetos nos pitches da semana na Web Summit 2021.
Com sede no parque empresarial da Universidade do Porto (UPTEC),a Smartex conta já com escritórios próprios em São Francisco (EUA) e Shenzhen (China).
Além de um software de monitorização de produção, a Smartex garante ainda aos seus clientes uma visão geral de todas as máquinas nas quais a solução está instalada, extraindo dados para estatísticas de produção adequadas.
Segundo a organização da Web Summit, este ano estiveram no evento mais de 200 startups de impacto, empresas que integram os Objetivos das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável nos seus modelos de negócio.
Segundo dados oficiais, estiveram este ano na Web Summit 42.751 pessoas de 128 países e, pela primeira vez, houve mais mulheres do que homens no evento (50,5%).
As PMEs portuguesas estão a apostar cada vez mais em tecnologia digital, com 87% a…
A Extom assenta a sua atuação no Cegid XRP Enterprise, uma solução direcionada ao mercado…
A DMS-1250 pode ser gerida local ou remotamente através do ecossistema Nuclias Connect.
No 3º trimestre de 2024 as Receitas da Altice Portugal ascenderam a 704M€, o EBITDA…
Método de pagamento instantâneo promete aumentar vendas e número de clientes do comércio online português.
As duas empresas alcançaram um novo patamar ao ultrapassarem os limites de velocidade e de…