SmartDrive, a app que lhe traz um assistente virtual
O novo serviço de mobilidade digital promove uma condução prudente e responsável.
A Via Verde, em parceria com a Fidelidade, lançou no mercado a app Smart Drive depois de concluída a fase piloto, que envolveu 616 clientes e decorreu entre maio de 2019 e abril deste ano.
A nova aplicação, no domínio da mobilidade digital, mantém a opção de os clientes da Via Verde subscreverem um seguro automóvel, em condições diferentes, e reforça os descontos nas portagens das autoestradas da rede Brisa.
Os clientes Via Verde, que descarreguem esta aplicação gratuita, passam a ter um assistente virtual que, em cada itinerário, indica como ter uma condução mais responsável, eficiente e segura nas estradas portuguesas.
Como oferta de boas-vindas ao Smart Drive, o cliente recebe dez euros em saldo portagem durante a fase de avaliação.
Independentemente de o cliente Via Verde aceitar a proposta de seguro, continua a receber as dicas da app Smart Drive para melhorar a forma como conduz, reduzir custos e contribuir para estradas mais seguras no País.
A nova aplicação nasceu de uma parceria entre a Brisa e Fidelidade que, durante o último ano, trabalharam em conjunto para reforçar a segurança rodoviária em Portugal, e criar soluções de seguros à medida de cada condutor e do seu comportamento ao volante.
Para a fase piloto da aplicação Smart Drive, premiada no Portugal Digital Awards 2019, foram convidados os clientes da Brisa que aderiram ao programa de fidelização “Viagens&Vantagens” da Via Verde.
Para lá da Brisa e da Fidelidade, participou também neste projeto o parceiro tecnológico A-To-Be, empresa que integra o Grupo Brisa.
A A-To-Be desenvolveu a plataforma de backoffice e a aplicação Smart Drive que, através de um serviço de telemática, avalia o perfil do condutor de acordo com quatro parâmetros: velocidade, cansaço, uso do telemóvel e estilo de condução.