A aplicação inclui uma função chamada “Highlights” que permite partilhar fotos e vídeos, com os amigos e conexões, que só estão visíveis temporariamente. Esta opção é muito semelhante ao Stories do Snapchat.
Esta é uma peça-chave da renovação do Skype, que sofreu um facelift radical como não acontecia desde 2006. A verdade é que este formato tem-se popularizado muito ultimamente tendo sido incorporado, por exemplo pelo Facebook e pelo Instagram.
O novo Skype tem o seu próprio conjunto de bots e add-ins, como o seu rival Facebook Messenger, incluíndo o Scoop, um bot que pode procura notícias de interesse para o utilizador, e a Cortana, a assistente virtual da Microsoft.
A nova app tem grande ênfase nas mensagens de grupo. Os users podem usar emojis para reagir nas conversas, podem enviar mensagens com fundos atraentes e coloridos ou incluir conteúdo de terceiros, como imagens animadas da Giphy.
“O que diferencia uma aplicação de outra é a rede que o utilizador tem” disse Amritansh Raghav, corporate vice presidente do Skype.
Mas o Skype mantém a sua identidade, no que concerne às chamadas de vídeos e melhorou essa funcionalidade. Agora é possível enviar imagens, stickers e emoji durante as chamadas e a ideia é que isso evolua para permitir que os utilizadores vejam vídeos e joguem jogos em conjunto, durante as chamadas de vídeo.
Esta é a maior atualização que o Skype faz desde que foi comprado pela Microsoft, por 8,5 mil milhões de dólares, em 2011.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…