Em causa está o crescente poder que a BT tem ganho no mercado de banda larga, assim como a entrada forte da empresa nos serviços móveis que está a fazer com que tanto a Sky como a Vodafone estejam a temer perder importância no panorama mundial da tecnologia.
Para se ter uma ideia, a BT recentemente gastou cerca de dois mil milhões de dólares em direitos televisivos que incluem a Premier League, principal liga inglesa de futebol, e ainda a UEFA Champions League, maior competição de clubes de futebol europeus. Esta decisão foi feita de modo a evitar com que os clientes ficassem tentados pelo serviço online da Sky que proporciona um leque diverso de ofertas televisivas por satélite a todos os utilizadores de Internet.
Tanto a Sky como a Vodafone já exploram também a possibilidade de negociar os serviços Sky Sports e Sky Movies e, nesse sentido, a Vodafone já oferece neste momento o serviço Sky Sports Mobile TV aos clientes 4G da marca.
No caso da operadora britânica, a Vodafone receia que a falta de uma rede banda larga fixa da marca não consiga aguentar um ambiente em quad-play, que corresponde aos serviços de acesso simultâneo a Internet de banda larga, televisão e ainda telefone com disposição de serviço sem-fio, bastante utilizado na atualidade. E, por isso, a Vodafone começou a construção de redes de fibra no sul da Europa, mais precisamente em Itália e Espanha e negociou um acordo de 6,6 mil milhões de dólares com a Kabel Deutschland, principal operadora de televisão na Alemanha.
Em resposta, a BT assinou recentemente um acordo com uma Mobile Virtual Network Operator (MVNO) e com a empresa de fibra ótica EE e que pode conseguir agrupar contratos de dispositivos móveis com banda larga, telefone e serviços televisivos como parte de pacotes quad-play.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…