A SK Hynix, produtora sul-coreana de semicondutores, está lutar contra um processo legal iniciado pela sua rival Toshiba que está a procurar uma compensação de 1,08 mil milhões de dólares pela alegada violação dos direitos de patente sobre tecnologia de chips de memória flash NAND.
A SK Hynix revelou o valor depois de ter sido oficialmente notificada do processo, submetido em março no Japão. Para além da indemnização, a Toshiba quer ainda que a eletrónica da Coreia do Sul destrua todas as informações que foram alegadamente furtadas e que suspenda permanentemente a produção e a venda dos produtos que integrem a tecnologia em disputa.
A tecnológica japonesa e a sua parceira norte-americana SanDisk haviam já acusado a SK Hynix de apropriação indevida da sua tecnologia de memória flash, incorporada em smartphones e tablets, procurando compensações financeiras pelos danos causados.
Estas batalhas judiciais alinham-se com a captura de um antigo engenheiro da SanDisk, depois de, em março, a californiana o ter acusado de partilhar dados confidenciais com a SK Hynix.
A Toshiba disse ter no primeiro trimestre de 2014 sofrido uma perda de 986,9 milhões de dólares devido à alega fuga de informação.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…