Sites Fixeads arrecadam 3 prémios na Escolha do Consumidor
A terceira edição da Escolha do Consumidor, iniciativa da Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, que tem por objectivo conhecer o grau de satisfação e aceitabilidade dos consumidores em relação a determinado produto ou serviço, analisou mais de 600 marcas. Destaque para a Fixeads, especialista no desenvolvimento de plataformas online para compra e venda de produtos e serviços, que viu três dos seus portais serem distinguidos: OLX, Standvirtual e Imovirtual.
O OLX, site de classificados, foi distinguido na categoria Sites de Anúncios de Classificados Grátis, com um índice de satisfação de 80,8 por cento, entre quatro marcas avaliadas. O Imovirtual, portal imobiliário, foi vencedor na categoria Comércio Online de Imobiliário, com um índice de satisfação por parte dos consumidores de 84,5 por cento, entre seis marcas avaliadas. Por último, o Standvirtual, portal de venda de viaturas, recebeu o primeiro lugar na categoria de Comércio Online de Automóveis, com um índice de satisfação de 84,1 por cento, entre quatro marcas avaliadas. Juntos, os três portais OLX, Standvirtual e Imovirtual recebem cerca de 1 milhão de visitas por dia.
O estudo realizado pela Consumer Choice avaliou 613 marcas, em múltiplas categorias, tendo envolvido cerca de 70.000 participantes na escolha dos selos em que mais confiam. Os três sites da FixeAds arrecadaram assim 3 das 5 categorias no segmento online.
Para Miguel Monteiro, CEO da Fixeads, “os portugueses confiam cada vez mais em marcas da Internet e as nossas marcas tornaram-se não apenas líderes no seu segmento de negócio como líderes na satisfação dos consumidores. O investimento que temos vindo a realizar nos nossos portais, mostra-nos que estamos no caminho certo na construção”.
A FixeAds foi fundada em 2007 e, para além dos portais agora premiados, lançou, mais recentemente, o Faturavirtual, uma plataforma software-as-a-service que pretende agilizar o processo de faturação para as empresas e que aposta sobretudo nas start-ups e PME.