O reconhecimento teve lugar em Roterdão, entre os dias 19 e 23 de julho, na 13ª edição da CASPT – Conferência sobre Sistemas Avançados nos Transportes Públicos – tendo reunido a comunidade de investigadores, utilizadores e fornecedores na discussão de temas sobre o planeamento e operação de transportes.
O artigo, intitulado de Security crew scheduling at Netherlands Railways (Planeamento de pessoal de segurança nos caminhos-de-ferro holandeses), centra-se na otimização das equipas de segurança que controlam os comboios e estações holandesas.
Segundo a empresa fundada por João Pavão Martins e, Ernesto Morgado, esta ação visa desencorajar passageiros mais problemáticos, contribuindo para a redução dos riscos de segurança, e evitar que passageiros que viajem sem bilhete não cumpram o pagamento do mesmo.
Existem, no entanto, dois entraves à aplicação deste sistema, na medida em que a sua otimização apresenta resultados mais qualitativos do que quantitativos. Adicionalmente, o trabalho será alocado entre muitas alternativas possíveis na rede. A título de exemplo, cada equipa de segurança poderá ter milhões de possíveis trabalhos alternativos, sendo que muitos deles poderão sobrepor-se desnecessariamente com o trabalho de outras equipas.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…