O Governo de Singapura foi colocado em alerta elevado para ciber ataques depois do grupo hacker Anonymous terem “deformado” vários sites na cidade-estado e ameaçado ações futuras.
Os comentários chegam um dia depois de hackers, alegadamente afetos ao grupo Anonymous, terem “deformado” vários sites que pertencem a empresas australianas e agências governamentais das Filipinas.
Vários sites da cidade-estado foram, também, atacados na última semana, incluindo um que pertence ao conselho da cidade do primeiro ministro e outro pertencente a um aeroporto secundário.
A IDA afirmou, ainda, que os problemas em entrar em vários sites governamentais de Singapura ao longo do fim de semana se deveram a problemas técnicos registados durante a manutenção dos mesmos no sábado. Apesar das falhas terem sido retificadas, quem aceder a estes sites pode continuar a encontrar alguns problemas.
O site do maior jornal de Singapura também esteve inacessível durante várias horas nesta segunda-feira, três dias depois de um ataque com sucesso por alguém que reclama pertencer ao grupo Anonymous.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…