O Governo de Singapura foi colocado em alerta elevado para ciber ataques depois do grupo hacker Anonymous terem “deformado” vários sites na cidade-estado e ameaçado ações futuras.
Os comentários chegam um dia depois de hackers, alegadamente afetos ao grupo Anonymous, terem “deformado” vários sites que pertencem a empresas australianas e agências governamentais das Filipinas.
Vários sites da cidade-estado foram, também, atacados na última semana, incluindo um que pertence ao conselho da cidade do primeiro ministro e outro pertencente a um aeroporto secundário.
A IDA afirmou, ainda, que os problemas em entrar em vários sites governamentais de Singapura ao longo do fim de semana se deveram a problemas técnicos registados durante a manutenção dos mesmos no sábado. Apesar das falhas terem sido retificadas, quem aceder a estes sites pode continuar a encontrar alguns problemas.
O site do maior jornal de Singapura também esteve inacessível durante várias horas nesta segunda-feira, três dias depois de um ataque com sucesso por alguém que reclama pertencer ao grupo Anonymous.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…