Simplicidade passa a ser palavra-chave da SAP

O CEO da SAP, Bill McDermott, mostrou no Sapphire NOW 2014 que a empresa simplificou a forma como o seu software é entregue aos clientes e as principais inovações do gigante tecnológico, desde o design à cloud.

“Compreender a complexidade da tecnologia é um dos desafios que enfrentamos na indústria”, referiu Bill McDermott, CEO de SAP AG, no início da sua apresentação no Sapphire NOW 2014. “Por isso, decidimos enfrentar este desafio e simplificar todo o nosso software de maneira a poder ajudar as empresas de todo o mundo nos seus processos de negócios”, salientou.

Logo no início do Sapphire NOW 2014, que se realiza na cidade norte-americana de Orlando, na Florida, os parceiros, clientes e entusiastas da SAP perceberam que a empresa está a migrar para a simplicidade tanto no software como na interface de utilizador. Para isso, Bill McDermott explicou que os responsáveis de design da SAP estão encarregues de criar um ambiente mais amigável para os utilizadores. Desta maneira, a interface de utilizador estará mais simplificada para permitir aceder à solução SAP a partir de qualquer dispositivo com um melhor ambiente de trabalho.

Neste sentido, McDermott explicou que, hoje em dia, os grandes executivos estão preocupados com a forma como a complexidade afeta os seus processos. “Não estamos isentos, embora a SAP seja uma empresa ‘velha’ no tema de fazer negócios, estamos conscientes que nos deslocamos para terrenos de simplicidade, para demonstrar que a expressão ‘não podemos’ não existe para nós”, comentou o CEO, visivelmente emocionado.

Há que destacar que a audiência na apresentação do CEO da SAP foi de 25 mil pessoas e mais de 50 mil seguiram o evento na Internet, além de que também estavam presentes 300 meios de comunicação de diferentes partes do mundo no Orange County Convention Center.

Bill McDermott explicou à assistência que, para o ano de 2020, o total de dados presentes na rede chegará a 40 Zettabytes e as empresas não se estão a preparar para lidar com essa quantidade. “Como consequência, as empresas estão a gastar cerca de mil milhões de dólares pelo uso de 50 aplicações diferentes, o que significa que 72% dos gastos são referentes à manutenção de hardware e software que não são necessários”, acrescenta McDermott.

“Somente 28% é dirigido à inovação e mudança”, explica McDermott. “Por isso, estamos perante a necessidade de fornecer uma solução simples e acessível para todos, pelo que apresentamos o SAP Fiori”, dando origem ao primeiro anúncio do dia.

O Fiori é uma solução gratuita que funciona como uma aplicação personalizada, semelhante a uma app de consumo, facilitando a leitura de dados e a interação com o utilizador. Há que ressalvar que o anúncio do SAP Fiori é um passo em frente para a democratização das suas soluções empresariais através da cloud.

A SAP Fiori e a SAP Screen Personas estarão disponíveis para teste, durante 30 dias, para todos os seus clientes em todo o mundo.

Em conferência de imprensa, após a sua apresentação, Bill McDermott assegurou que, para apoiar a região da América Latina e os mercados emergentes, a SAP está a investir no desenvolvimento de centros de dados no México e no Brasil para suportarem a procura de soluções de Big Data.

Hugo A. Santillan com PM

Recent Posts

Noesis reforça presença em Portugal

A expansão no nosso país passa pela abertura de dois novos escritórios nos distritos da…

4 dias ago

Luís Chaby é o novo Customer Success Director da Microsoft Portugal

Luís Chaby sucede a Sónia Falcão, que, após 23 anos no segmento empresarial português, assume…

6 dias ago

Aumentam riscos de cibersegurança em jogos online para crianças

Neste campo, destaque para as ameaças associadas a uma das plataformas de jogos mais populares…

1 semana ago

Lyca Mobile entra na era 5G

A operadora ativa a partir de agora o acesso 5G em todos os seus planos,…

1 semana ago

WatchGuard junta-se ao programa AWS ISV Accelerate

O programa ajuda os parceiros Amazon Web Services a impulsionar novos negócios, ligando diretamente os…

2 semanas ago

Warpcom fatura 52,9 milhões de euros em 2024

Atualmente, a Warpcom representa 14% do volume de negócios da holding Evolutio.

2 semanas ago