Em Junho de 2015, a Siemens AG recebeu o maior pedido de expansão de centrais eléctricas. O projeto visa a expansão da produção de energia no Egipto, através da construção de três centrais elétricas de ciclo combinado. Agora em 2017, a empresa de energia concluiu a primeira fase do projeto, relativo à construção das centrais, ao conseguir ligar à rede 4.8 gigawatts.
A primeira fase do megaprojeto foi inaugurada na semana passada pela chanceler alemã, Angela Merkel, e pelo presidente do Egipto, Abdel Fattah El-Sisi. O objetivo de aumentar a capacidade da rede em 4,4 GW não só foi cumprido como superado, uma vez que já estão ligados à rede 4,8 GW. A capacidade adicional de 400 megawatts é suficiente para fornecer eletricidade a mais de um milhão de egípcios.
A filial portuguesa contribuiu para este resultado, através da entrega de grande parte dos quadros elétricos que foram produzidos na fábrica da Siemens, no concelho do Seixal. No total serão fornecidos 742 quadros eléctricos e de momento já foram entregues mais de 600 unidades, que contribuíram para a entrada em funcionamento das turbinas.
“A Fábrica de Corroios foi escolhida como fornecedora destes equipamentos pelo prestígio de que goza, dentro do mundo Siemens, no que concerne aos padrões de qualidade europeia, ao cumprimento dos prazos estabelecidos e à relação de confiança que tem mantido com os seus clientes ao longo dos anos, assente no know-how das suas equipas” explicou Fernando Silva, diretor da divisão da Energy Management Portugal.
A conclusão do projeto está previsto para Maio de 2018 e contará com três centrais elétricas de ciclo combinado alimentadas a gás natural, cada uma com uma capacidade de 4,8 GW, ou seja, um total de 14,4 GW.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…