Categories: EmpresasNegócios

Siemens Portugal contribui para megaprojeto de energia no Egipto

Em Junho de 2015, a Siemens AG recebeu o maior pedido de expansão de centrais eléctricas. O projeto visa a expansão da produção de energia no Egipto, através da construção de três centrais elétricas de ciclo combinado. Agora em 2017, a empresa de energia concluiu a primeira fase do projeto, relativo à construção das centrais, ao conseguir ligar à rede 4.8 gigawatts.

A primeira fase do megaprojeto foi inaugurada na semana passada pela chanceler alemã, Angela Merkel, e pelo presidente do Egipto, Abdel Fattah El-Sisi. O objetivo de aumentar a capacidade da rede em 4,4 GW não só foi cumprido como superado, uma vez que já estão ligados à rede 4,8 GW. A capacidade adicional de 400 megawatts é suficiente para fornecer eletricidade a mais de um milhão de egípcios.

A filial portuguesa contribuiu para este resultado, através da entrega de grande parte dos quadros elétricos que foram produzidos na fábrica da Siemens, no concelho do Seixal. No total serão fornecidos 742 quadros eléctricos e de momento já foram entregues mais de 600 unidades, que contribuíram  para a entrada em funcionamento das turbinas.

“A Fábrica de Corroios foi escolhida como fornecedora destes equipamentos pelo prestígio de que goza, dentro do mundo Siemens, no que concerne aos padrões de qualidade europeia, ao cumprimento dos prazos estabelecidos e à relação de confiança que tem mantido com os seus clientes ao longo dos anos, assente no know-how das suas equipas” explicou Fernando Silva, diretor da divisão da Energy Management Portugal.

A conclusão do projeto está previsto para Maio de 2018 e contará com três centrais elétricas de ciclo combinado alimentadas a gás natural, cada uma com uma capacidade de 4,8 GW, ou seja, um total de 14,4 GW.

João Pardal

Recent Posts

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

12 mins ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

5 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

6 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

7 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago