O trabalho que a Siemens Portugal tem feito no desenvolvimento de tecnologia e modernização dos portos portugueses levou a que fosse chamada para participar em projetos mundiais. A empresa tem trabalhado em portos marítimo na Europa, nos Emirados Árabes Unidos, no Egipto e em Aruba. As soluções permitiram a estes portos poupanças de energia de cerca de 70%.
Em Portugal, a Siemens contribui para a poupança de 8.7 milhões de euros e a diminuição das emissões de CO2 em 74 mil toneladas desde 2001. De acordo com a empresa, a tecnologia permitiu o aumento da capacidade de movimentação de carga, assim como melhorar o desempenho energético das infraestruturas portuárias portuguesas.
Com maior potencial de crescimento em Portugal estão os portos de Leixões, Lisboa, Aveiro, Setúbal e Sines que têm sido transformados de forma a responder aos desafios internacionais e tornarem-se a vanguarda portuária. O porto de Sines que foi equipado com tecnologia Siemens no primeiro semestre de 2016 cresceu 10,5%.
As tecnologias mais recentes são na área do controlo de acionamentos regenerativos, que devolvem à rede energia da movimentação de contentores (quando descem ou desaceleram) e software de controlo. Estes permitem “controlar o balanço dos contentores, aumentando a segurança, o que permite encurtar os percursos feitos pelos contentores e, por consequência, o tempo que demora a completar um ciclo, aumentando a produtividade.” assegura a Siemens.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…