SIBS lança campanha para mostrar benefícios dos pagamentos sem contacto
Numa altura em que devem continuar a ser privilegiados os pagamentos sem contacto, para nossa segurança e dando o nosso contributo para a contenção da COVID-19, a SIBS reforça as mais-valias dos pagamentos em loja com o MB WAY em nova campanha publicitária.
A SIBS desenvolveu uma nova campanha publicitária, que arrancou esta semana, e que será difundida na televisão, imprensa e meios online, onde são evidenciadas as vantagens do pagamento das compras em loja através do MB WAY, seja através da própria app ou nas apps dos Bancos onde já está disponivel. Os pagamentos com telemóvel (incluindo os pagamentos com QR Code ou NFC) com o MB WAY podem ser realizados sem qualquer contacto com o terminal, qualquer que seja o montante em causa, uma vez que a autorização da compra é feita no próprio telemóvel.
O download, adesão e utilização da app MB WAY, nomeadamente na compra em loja, não têm custos associados. Assim, às vantagens de conveniência e facilidade da utilização do MB WAY enquanto meio de pagamento junta-se, a de reduzir as probabilidades de contágio.
A comprovar as mais-valias desta forma de pagamento estão os dados divulgados semanalmente pelo SIBS Analytics: na semana de 18 a 24 de maio, foi atingido um novo recorde de utilização do MB WAY nas compras na Rede Multibanco, com a média de compras em loja através deste serviço a registar um crescimento de 70% relativamente à média pré-pandemia. A utilização do MB WAY nas compras físicas registou a oitava semana consecutiva de aumento e subiu 29% face à semana anterior.
Os dados do SIBS Analytics demonstram, assim, que o MB WAY revelou ser um método fundamental de pagamento para os portugueses neste período de confinamento, ganhando destaque ao longo do Estado de Emergência e atingindo valores recorde nas primeiras semanas de Estado de Calamidade.
“Vivemos um contexto extraordinário e todos os esforços devem ser feitos para que o contágio da COVID-19 seja contido o mais depressa possível. Temos, por isso, mais de 300 mil terminais da Rede MULTIBANCO habilitados para pagamentos integralmente sem contacto, com o telemóvel e para qualquer montante, no caso dos pagamentos com MB WAY. Revelando ser a forma de pagamento mais cómoda e segura”, explica Joaquim Correia, diretor de marca e comunicação da SIBS.
Em todos os canais da SIBS, nomeadamente em mbway.pt, os utilizadores podem encontrar informação completa sobre como utilizar de forma adequada e segura o MB WAY. O MB WAY permite fazer 10 operações, como compras online e em loja, geração de cartões virtuais MB NET, transferências imediatas, levantamento de dinheiro sem cartão, além dos donativos através do Ser Solidário.
É o serviço de pagamentos móveis preferido dos portugueses e prova disso são os já 2,4 milhões de utilizadores MB WAY, que fazem mensalmente mais de 3 milhões de compras (por QR Code, tecnologia NFC, número de telemóvel e MB NET) e mais de 7 milhões de operações, um valor que tem registado um crescimento mensal superior a 10%.