O SIBS PAYFORWARD é um programa de aceleração de fintechs, sendo pioneiro, em Portugal na área dos serviços financeiros em torno dos pagamentos. A 1º edição deste projeto está a chegar ao fim depois de ter recebido 100 candidaturas de startups de 31 países. O concurso é focado em soluções inteligentes de pagamentos e financeiras, com protótipo funcional que podem ou não já ter utilizadores e vendas ativas.
O programa escolheu 25 candidatos que passaram à fase do bootcamp, onde tiveram acesso a coaching individual, sessões de práticas de pitch e vários workshops e sessões de mentoring, dos quais 10 foram selecionados para aceleração onde desenvolveram o modelo de negócio.
Nos dias 8 e 9 de junho, as 10 finalistas vão apresentar o seu produto ou serviço final no “SIBS PAYFORWARD Demo Day”. Os projetos selecionados terão a oportunidade de serem integrados com a SIBS em formatos que podem contemplar o estabelecimento de acordos comerciais, parcerias para abordagem ao mercado ou mesmo investimento pela SIBS no capital da startup.
“A SIBS conseguiu impor-se como uma das empresas mais inovadoras no sector das Fintechs ao nível internacional. Trinta anos depois a SIBS assume a sua missão de apoiar outras startups a desenvolverem a sua atividade, promovendo a inovação no contexto das soluções de pagamento ou outras soluções financeiras suportadas em tecnologias de informação”, referiu, em comunicado, Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS.
A entidade considera que a iniciativa foi um sucesso e prepara, já, a 2ª edição que deverá ser lançada durante o 4º trimestre de 2017.
Além do mais, a SIBS estará presente no #LIS, que decorre nos dias 6 e 7 de junho, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. A participação será como investidora e expositora mas a empresa participará, também, nos painéis “Open Innovation & Acceleration” e “Payments: The Future of Fintech.”
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…