O Shift APPens nasce com o intuito de se manifestar como um projeto diferente de todos os restantes hackathons, pelo que procura ocupar um lugar de destaque no panorama tecnológico nacional.
A ideia deste projeto é que dezenas de participantes se dediquem inteiramente ao desenvolvimento de uma aplicação, num ambiente que pretende ser descontraído e divertido, marcado por inúmeras atividades, nomeadamente flash-talks de curta duração acerca de uma determinada ferramenta, concursos rápidos para ganhar diferentes prémios ou, simplesmente, um pequeno golpe de diversão para descontrair os participantes.
O Shift APPens 2016 baseia-se em eventos como HackZurich e NYC BigApps, que têm como objetivo criar uma rede de networking entre os participantes, que lhes permita trocar experiências e conhecimentos na utilização de tecnologias distintas. Tem como término, a premiação das melhores apps desenvolvidas durante a duração do evento, sendo que poderão existir diversas categorias que poderão premiar apps diferentes.
As primeiras duas edições do evento contaram com a participação de mais de cem estudantes da área, onde foram desenvolvidos hard e soft skills e showcases de produtos tecnológicos, tais como o Google Glass ou Oculus Rift, conseguindo o apoio de dezenas de entidades do mundo tecnológico e não-tecnológico.
Os interessados poderão acompanhar as novidades do evento no Facebook.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…