O estudo, realizado pela ICM Unlimited, destaca os desafios que responsáveis de TI enfrentam na crescente proliferação de dispositivos e do crescimento da Internet das Coisas (IoT), e como estas tendências estão a originar novos paradigmas e a aumentar as expectativas tanto de colaboradores como das equipas de negócio.
Tendências que vão da gestão de atualização de software – que os inquiridos no Reino Unido (36%) e na Alemanha (39%) consideram ser o seu maior desafio na gestão dos vários equipamentos – à proteção da sua empresa contra ameaças de segurança que podem chegar cada vez mais pelo aumento de pontos de contacto.
Com o crescente número de dispositivos capazes de aceder aos dados da empresa, com 62% das equipas em todos os mercados a utilizarem equipamentos pessoais incluindo smartphones (42%) e tablets (31%) para trabalharem remotamente, os responsáveis estão certos ao colocarem a segurança no topo das suas prioridades.
Os resultados mostram também que várias ameaças à segurança das TI levam as empresas a fazer revisões frequentes, com mais de 60% das empresas inquiridas a rever a sua estratégia de segurança pelo menos uma vez por ano. No Reino Unido e na Alemanha, um em cada cinco responsáveis seniores de TI consideram os ciberataques externos como o maior risco para a segurança corporativa das suas organizações, enquanto para os responsáveis franceses esse risco está nos vírus (22%).
O estudo contou com 400 decisores de topo de TI de organizações de média e grande dimensão no Reino Unido, França e Alemanha.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…