O World Insurance Report 2014, publicado pela Capgemini e pela Efma, revela que apesar da rentabilidade das seguradoras ter registado níveis de crescimento, devido, principalmente, à diminuição do número de declarações de sinistro, apenas 32 por cento dos clientes afirmam estar satisfeitos com os serviços que as suas seguradoras lhes propuseram em 2013.
De acordo com o WIR 2014 será nos canais digitais, com particular destaque para as plataformas móveis, que as seguradoras terão maior possibilidade de fazer evoluir o comportamento dos seus clientes. Também de acordo com os segurados e as seguradoras inquiridos no âmbito do estudo, é preciso melhorar os processos de indemnização dos sinistros e de aquisição das apólices de seguros nas plataformas digitais.
De acordo com o estudo, as seguradores estimam que dentro de cinco anos, 31 por cento das suas atividades (sendo 20 por cento na Internet e onze por cento nas plataformas móveis) se irá realizar nos canais digitais.
Jean Lassignardie, diretor de vendas e de marketing dos Serviços Financeiros Globais da Capgemini, afirma que esta investigação “revela que as seguradores podem aumentar os desempenhos e melhorar nos níveis de satisfação dos clientes prestando serviços através das plataformas digitais”, acrescentando que as seguradores “que consigam conjugar ofertas e serviços online, sobretudo o pagamento das indemnizações dos sinistros e a aquisição de apólices de seguros, serão as vencedoras”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…