As startups portuguesas foram investidas em quase 2 milhões de euros através da Seedrs em 2016, diz a empresa em comunicado. A plataforma europeia de equity crowdfunding permitiu a realização de nove campanhas de financiamento de empresas portuguesas durante o ano passado e o montante total poderá aumentar, tendo em conta que ainda estão a decorrer rondas de startups nacionais.
No ano passado foram realizadas nove campanhas portuguesas na Seedrs, das quais quatro foram concluídas com sucesso. Além da Tradiio, que foi responsável por aquela que é, até agora, a maior campanha portuguesa de sempre, também a Climber Hotel, a eSolidar e a Agroop fecharam com sucesso as suas rondas de financiamento.
Ainda a decorrer na plataforma de equity crowdfunding estão três operações de empresas portuguesas: Wine With Spirit, OncoStats e Marmita, enquanto duas campanhas de startups portuguesas acabaram por não se conseguir financiar em 2016.
Em valor, o montante financiado total das campanhas portuguesas atingiu os 1,6 milhões de euros. Deste, 1,08 milhões são relativos ao encaixe realizado pelas campanhas concluídas com sucesso e os restantes 520 mil euros às campanhas que ainda estão a decorrer. Isto significa que o valor final financiado poderá aumentar quando terminarem as rondas de financiamento em curso.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…