Segundo a Seedrs, os diferentes negócios demoraram, em média, quatro semanas a obterem os fundos necessários, 37 por cento dos quais disponibilizados por business angels e investidores institucionais e 63 por cento por crowd investors.
Para a Seedrs, o ano foi também positivo em relação ao investimento na própria empresa. A plataforma angariou igualmente 14,6 milhões de dólares em Séries A, lideradas pela Woodford Patient Capital Trust e a Augmentum Capital, às quais se juntaram centenas de crowd investors.
De acordo com a empresa, a idade média dos seus investidores ronda os 40 anos, que investem, sobretudo, no setor do comércio eletrónico, tecnologia, alimentação e bebidas e finanças. O seu portefólio de investimento conta, em média, com sete investimentos, sendo que o maior portefólio regista 245 negócios.
Cada negócio conta, em média, com a ajuda de 189 investidores, embora os dez maiores negócios operados na plataforma tenham registado uma média de 496 investidores cada.
A empresa conta agora com uma equipa de 40 colaboradores, provenientes de oito países e distribuídos por três escritórios diferentes.
“Fechamos o ano de 2015 com números recorde, acima das nossas expectativas, o que demonstra que o equity crowdfunding se consolidou como forma alternativa e eficaz no financiamento e investimento em empresas na Europa”, refere, em nota nota de imprensa, Carlos Silva, co-fundador e presidente da Seedrs.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…