A Seagate, fabricante norte-americana de discos rígidos e unidades de fita, relatou um aumento de 8,5 por cento na receita trimestral, resultado do fortalecimento dos segmentos de computadores pessoais e de soluções de armazenamento cloud.
O lucro líquido da Seagate atingiu os 381 milhões de dólares – 1,13 dólares por ação – no trimestre terminado no início deste mês. No mesmo período de 2013, as receitas foram de 427 milhões de dólares, ou 1,16 dólar por ação.
Contudo, as receitas da tecnológica subiram 8,5 por cento, para os 3,79 mil milhões de dólares. Para este trimestre, a Seagate prevê receitas no valor de 3,7 mil milhões de dólares, mas os analistas avançam que este valor não será superior a 3,68 mil milhões de dólares.
No início deste mês, a consultora IDC estimou uma queda de 1,7 por cento no mercado mundial de PCs para o terceiro trimestre terminado em setembro.
Na categoria Enterprise da Seagate, que inclui o seu segmento de cloud empresarial, obteve um desempenho superior ao que os analistas previamente haviam estimado.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…