A mais recente ferramenta do Google quer ajudar os utilizadores a encontrar telemóveis perdidos. A empresa percebeu que este era um problema frequente e que o melhor seria encontrar uma solução, agora disponível a partir da última atualização da aplicação.
Um problema que parecia ser eterno e irremediável pode ter encontrado solução às mãos da Google. Como a própria empresa explica, “todos passámos por isso”, ou seja, todos já perdemos o telemóvel uma vez ou outra e encontrá-lo adivinhava-se um quebra-cabeças.
Agora, basta escrever as palavras “find my phone” na barra de pesquisa para que o Google encontre rapidamente o telemóvel em causa. Para isso, é necessário, porém, que seja um smartphone Android e que esteja registado no Google para que este o consiga encontrar.
Em suma, se não soubermos onde está o telemóvel mas tivermos um computador por perto, será fácil descobrir onde se esconde o dispositivo seja através da emissão de um sinal sonoro ou então através da identificação do local na aplicação de mapas do motor de busca.
Esta funcionalidade permite ainda acionar outras opções como bloquear o telemóvel, na eventualidade de o smartphone perdido estar longe de casa garantindo, assim, a sua segurança.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…