Schneider Electric tem nova versão do EcoStruxure Power Monitoring Expert
A nova versão permite a troca de dados em tempo real com outros sistemas através do protocolo OPC UA, assegurando uma comunicação eficiente e atualizada.
A Schneider Electric anunciou a versão mais recente do seu software EcoStruxure Power Monitoring Expert (PME).
Concebido para simplificar a gestão de sistemas de energia complexos, a mais recente adição ao portefólio de edge control EcoStruxure Power “oferece a visão mais completa sobre as redes de energia e aplicações críticas”.
O Power Monitoring Expert é um elemento da plataforma EcoStruxure Power, parte da arquitetura EcoStruxure da Schneider Electric, a arquitetura de sistema aberta e interoperável para clientes de edifícios, redes, indústria e Data Centers.
Esta última edição do PME “aumenta significativamente as suas ofertas de edge control e é uma plataforma essencial dentro de uma rede de distribuição de energia conectada e integrada”, segundo revela a empresa.
“O EcoStruxure Power Monitoring Expert é parte da nossa resposta à energia digitalizada. A rede de hoje em dia já não é linear e tem fontes de energia alternativas provenientes de muitos locais diferentes. Isto pode colocar uma enorme pressão em todos aqueles que estão responsáveis por garantir a resiliência dos seus negócios com um mínimo de interrupções. O PME traz novas capacidades únicas que tornam mais simples manter as operações a funcionar, proteger as pessoas e os ativos, e poupar tempo e dinheiro,” referiu Kevin Huang, global offer manager do EcoStruxure Power Monitoring Expert da Schneider Electric.
O EcoStruxure Power Monitoring Expert (PME) continua a oferecer capacidades avançadas, centradas em várias inovações como a troca de dados em tempo real com outros sistemas através de OPC UA e também a possibilidade de contar com relatórios de teste melhorados do Emergency Power Supply System (EPSS). O
Neste último caso, o PME integra-se de forma nativa com os ATSs, controladores e contadores de energia ASCO para proporcionar testes EPSS abrangentes e ajudar as organizações de cuidados de saúde a conseguir e a cumprir a conformidade com a Joint Commission.
Permite ainda a ampliação da função Power Event Analysis (análise de eventos de energia) para incluir dispositivos de PQ de terceiros, a análise da fiabilidade da rede elétrica com os índices SAIDI e SAIFI e um login único (Single Sign On – SSO) para aplicações PME através de SAMLv2.