A lista da Fortune destaca empresas que abordam problemas sociais globais como parte de sua estratégia de negócio e integram as necessidades da sociedade na sua estratégia corporativa. Globalmente, a lista escolhe empresas que fazem esforços intencionais para provar que o lucro pode ser usado para aliviar os problemas sociais mais persistentes no mundo. A Schneider Electric foi nomeada pelo seu programa “Acesso à Energia.”
Trata-se de um programa que leva energia elétrica a pessoas e comunidades sem recursos. Ao mesmo tempo, dá formação aos trabalhadores locais, de modo a superar a sua falta de experiência, melhorar o nível de vida e garantir práticas sustentáveis.
No seu website, a revista Fortune destaca a solução de backup de energia solar da Schneider Electric, fornecida a 128 escolas no Quênia. As suas ações de formação em gestão de energia destinaram-se a jovens de diversos países de África, Ásia e América do Sul. Desde 2009, a Schneider Electric já treinou mais de 100 mil pessoas e, até 2025, os objetivos são de um milhão de pessoas formadas, 10 mil formadores treinados e 10 mil empreendedores auxiliados.
A seleção da Fortune – que pode ser consultada nessa lista – foi muito bem recebida pela empresa, é claro, que destaca a importância de todas as pessoas no mundo terem acesso à energia. O grupo tem uma assinatura que reflete isso: “Life is On.”
A especialista global em gestão de energia e automação “espera que todas as pessoas possam ter acesso a energia segura, fiável, eficiente e sustentável”, refere em comunicado. A empresa está empenhada em oferecer soluções inovadoras que abordem o paradoxo energético: equilibrar a pegada de carbono do planeta com o irrefutável direito humano a energia de qualidade.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…