A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, ganhou o concurso promovido pela gigante chinesa Baidu para a construção do Centro de Dados contentorizado e pré-fabricado M1 que contará com as soluções de Centros de Dados pré-fabricados da Schneider Electric.
Após uma competição intensa e uma série de testes rigorosos, a Schneider Electric venceu o concurso graças à sua tecnologia, aos seus produtos e á sua reputação. O Centro de Dados M1 desempenhará importante papel pois será o principal centro de dados da Baidu e tornará a empresa mais ecológica.
Sendo o primeiro projeto de centro de dados pré-fabricado da Baidu, contará com uma instalação em tempo reduzido, baixos inputs e alta capacidade de operação, partindo de uma solução standard para uma modular e depois para um Centro de Dados pré-fabricado na era do Cloud Computing e Big Data. O projeto, não só colmata as necessidades derivadas do rápido crescimento da Baidu, como constitui um marco para o futuro da construção de Centros de Dados na China.
A Baidu é o maior motor de busca da China e o maior website chinês a nível global, processando diariamente biliões de pedidos de pesquisa e análise vindos da sua rede de utilizadores em todo o mundo. Assim, tornou-se necessário um Centro de Dados integrado e abrangente de forma a satisfazer a procura e assegurar uma resposta rápida e uma operação eficiente, reduzindo, simultaneamente, os custos.
A solução implementada neste caso passou por dois módulos pré-fabricados com soluções energeticamente eficientes e otimizadoras da performance, tais como ar condicionado In-Row, software DCIM integrado e armários IT, UPS, gestão de cablagem, extinção de incêndio e controlo de acessos. Cada unidade é entregue como uma solução completa já com a infraestrutura TI pré-instalada em módulos e pronta para uma instalação rápida.
Os módulos são construídos com painéis de parede isolados, seguros e resistentes às condições climatéricas mais adversas, sendo concebidos para qualquer tipo de ambiente, sendo eficientes no que toca à gestão de espaço e de energia sem sacrificarem funcionalidades ou a própria performance. Além disso, este Centro de Dados pode ser facilmente adaptado para ir ao encontro das necessidades da empresa, sendo rapidamente reinstalado, expandido e alargado em termos de funcionalidades.
“A vitória neste concurso é um voto de confiança nos produtos inovadores da Schneider Electric neste campo da gestão de dados. Como fabricantes, estamos muito atentos às necessidades do mercado e dos clientes, sendo o nosso objetivo alargar o conceito das soluções de Centros de Dados pré-fabricados e comunicar as suas vantagens, que passam pela mobilidade, simplicidade, flexibilidade da estrutura e rápida instalação, bem como a minimização dos custos”, referiu Chenhong Huang, Senior Vice-President da Schneider Electric.
Este contrato é a última novidade nesta parceria em constante desenvolvimento entre a Baidu e a Schneider Electric, já que a Schneider Electric forneceu anteriormente armários TI e UPS para o Centro de Dados Baidu de Yangquan, bem como um armário customizado para o “Scorpio Plan”. Daqui para a frente, tanto a Baidu como a Schneider Electric explorarão as possibilidades de cooperação futura no campo dos Centros de Dados, e fomentarão a inovação contínua, para estar sempre um passo à frente no que toca aos Centros de Dados na era do Cloud Computing e do Big Data.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…