Categories: CloudData Center

Schneider Electric e Universidade de Birmingham Dubai constroem Data Center “verde”

A Schneider Electric anunciou a construção de um Data Center no novo campus da Universidade de Birmingham Dubai.

Os estudantes e o corpo docente vão beneficiar de “um dos mais avançados Data Centers dos Emirados Árabes Unidos – uma instalação de alto desempenho e alta eficiência energética que reflete as ambições de sustentabilidade da Universidade”, segundo se lê em comunicado de imprensa .

O Data Center, que proporcionará “poupanças de energia de até 15% enquanto opera com o máximo desempenho”, está a ser construído com base em tecnologias da Schneider Electric, sendo implementado pela empresa integradora de sistemas CDW.

Conectado ao campus da Universidade de Birmingham no Reino Unido, o Data Center permitirá “trocas rápidas de dados entre os dois locais”.

As novas instalações da Universidade de Birmingham Dubai foram projetadas como um “Smart Campus”, com tecnologias que permitem o ensino e aprendizagem “inovadores e multidisciplinares”.

Os estudantes e o corpo académico vão dispor de WiFi6, a próxima geração da conectividade sem fios, que apoiará a aprendizagem em todo o campus e entre os EAU e o Reino Unido.

A tecnologia facultada pela Schneider Electric abrange hardware e software e inclui unidades de distribuição de energia Easy Metered Rack (Rack PDU) para uma monitorização remota e em tempo real da utilização de energia, e para a gestão de energia em cargas conectadas.

Os dispositivos de fonte de alimentação ininterrupta garantem o abastecimento de energia de reserva em caso de falhas de eletricidade repentinas, e os encaixes Easy Rack simplificam o design e a manutenção do Data Center.

Para além disso, o software EcoStruxure IT da Schneider Electric oferece um conjunto de recursos para melhorar as operações do Data Center – cuja equipa será capaz de monitorizar, gerir e otimizar a utilização de energia em servidores, equipamentos de refrigeração e equipamentos elétricos, tanto no local como remotamente.

A cibersegurança integrada reduzirá o risco de ocorrência de falhas de segurança, fazendo avaliações da vulnerabilidade de todos os dispositivos no Data Center.

Redação Silicon

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

4 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago