Categories: EmpresasInovação

Schneider Electric comprometida com 100% de energia renovável até 2030

A Schneider Electric, comprometeu-se a disponibilizar energia 100% renovável e revela a intenção de duplicar a sua produtividade energética.

A empresa acredita firmemente que não pode ser renovável sem garantir, em primeiro lugar, a otimização do seu sistema de energia. Os compromissos assumidos hoje são mais um passo – no percurso da Schneider Electric para se tornar neutra em carbono até 2030. Em linha com esses compromissos, a Schneider Electric decidiu juntar-se a duas iniciativas globais e colaborativas, lideradas pelo The Climate Group que reúnem empresas influentes, empenhadas em acelerar ações ao nível do clima, nomeadamente o, RE100  (utilizar energia 100% renovável até 2030 com um objetivo intermédio de 80% até 2020), e o EP100 (duplicar a produtividade de energia até 2030 contra a base determinada em 2005), estabelecendo assim um objetivo ambicioso de duplicar o output económico de cada unidade de energia consumida.

A Schneider Electric, diz que vai esforça-se por responder ao novo desafio energético mundial ao contribuir para um aumento da eficiência energética em qualquer lugar: em residências, edifícios e cidades, na indústria, na rede e em toda a comunidade remota. Num mundo mais descarbonizado, mais digitalizado, mais descentralizado, a utilização de energia tem de ser mais produtiva. Para cumprir com estes compromissos, a Schneider Electric vai alavancar as suas próprias soluções técnicas (EcoStruxure Power, EcoStruxure Grid). Através destas soluções, o Grupo afirma ter conseguido reduzir o seu consumo de energia em 10% a cada 3 anos, nos últimos 10 anos. Mais especificamente, a Schneider Electric reduziu o consumo em 6,entre 2008 e 2017, na sua sede, The Hive, em França.

Estes compromissos irão cobrir mais de 1.000 instalações com consumo de eletricidade em todo o mundo, incluindo 200 fábricas. A Schneider Electric irá alavancar uma ampla gama de fontes de energia renováveis, incluindo entre outras, a energia solar, eólica, geotérmica e biomassa.

A gigante francesa irá conduzir a sua transição para energia elétrica 100% renovável através de três eixos, com um objetivo interno de atingir 80% de utilização de energia renovável até 2020 para 100% em 2030.

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago