A Schneider Electric apresentou recentemente o seu Data Center in a Box. Trata-se de uma solução de Centros de Dados em módulos pré-fabricados que, segundo a empresa, permite reduzir a complexidade, o tempo e o custo de implementação.
O Data Center in a Box permite a construção de um Centro de Dados de raiz, em qualquer local, reduzindo de forma significativa o tempo de projeto e de implementação para instalações de carácter permanente e provisório.
Este novo Centro de Dados da Schneider é constituído por módulos de áreas como as TI, energia, cooling e módulos de aplicações especiais. Segundo Pedro Magalhães, systemsengineer da Schneider Electric Portugal, “o Data Center in a Box é uma solução de cariz standard mas totalmente flexível para se adaptar às necessidades únicas de cada projeto”.
João Rodrigues, vice president IT Business da Schneider Electric Portugal, defende que esta solução permite às empresas “dar um passo em frente na oferta de soluções para Centros de Dados, ao permitir que os clientes optem por uma arquitetura não tradicional que dá resposta às suas prioridades, tais como a redução do tempo de instalação, a possibilidade de crescimento futuro, bem como a eficiência energética e otimização de custos”.
A Schneider Electric iniciou o ano com a sua primeira adjudicação deste tipo de solução, um Centro de Dados de grande dimensão com nove contentores para uma empresa do setor das telecomunicações.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…