Categories: Redes

Schneider Electric anuncia UPS Galaxy VXL

A Schneider Electric anunciou o lançamento da sua nova Galaxy VXL – uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS) trifásica de 500-1250 kW (400V) “altamente eficiente, compacta, modular, escalável e redundante, completa com funcionalidades melhoradas de cibersegurança, software e segurança”.

Com apenas 1.2 m2 e uma densidade de potência de até 1042 kW/m2, a UPS Galaxy VXL está disponível de forma imediata em todas as regiões 400V IEC em todo o mundo e  “oferece os mais elevados níveis de desempenho energético para ambientes de Data Centers de IA, colocation e hiper escala, bem como para infraestruturas críticas de grande escala e sistemas elétricos de edifícios comerciais e instalações industriais”.

Com design compacto, capacidade de fornecimento de energia de alta densidade e design tolerante a cargas de IA, a Galaxy VXL “maximiza o tempo de atividade e a disponibilidade para os sistemas de infraestrutura com maior consumo de energia” – sendo capaz de alimentar até 1.25 MW num único quadro e até 5 MW com quatro unidades a funcionar em paralelo, ao mesmo tempo que aumenta as eficiências operacionais e energéticas para ajudar a minimizar o custo total de propriedade (TCO, na sua sigla em inglês) dos clientes.

Através das suas tecnologias de funcionamento patenteadas, a Galaxy VXL oferece até 99% no seu modo eConversion de alta eficiência, e até 97.5% de eficiência no modo de dupla conversão.

Com uma pegada 52% mais pequena em comparação com a média da indústria, o seu design modular e escalável também permite níveis de redundância N+1 para aumentar o nível de disponibilidade do sistema por um fator de 10.

Para além disso, graças à sua arquitetura modular, “os clientes conseguem reduzir as suas despesas de capital (CapEx), adquirindo módulos de potência à medida que necessitam deles, desfrutando de uma eficiência energética otimizada e adicionando mais módulos de potência à medida que as necessidades aumentam”, refere a Schneider Electric.

A Galaxy VXL também é compatível com baterias de iões de lítio e VRLA e, com a sua função Live Swap, permite um maior tempo de funcionamento, disponibilidade e facilidade de manutenção – “oferecendo tempos de funcionamento altamente resilientes, flexíveis e previsíveis para Data Centers, TI e cargas elétricas críticas”.

“À medida que a dependência de sistemas de infraestrutura de larga escala cresce a uma taxa sem precedentes, é crucial que os clientes possam ter acesso às tecnologias mais sustentáveis, resilientes e eficientes para proteger os seus sistemas críticos, minimizando o impacto energético e ambiental,” afirmou Tarunjeet Sarao, SVP Data Center Systems da Schneider Electric.

“A nossa nova UPS Galaxy VXL combina um design compacto, inovador e altamente eficiente com características de segurança melhoradas, proporcionando uma proteção de energia líder mundial para uma vasta gama de aplicações industriais, de IA e Data Centers. Isto garante que as cargas de trabalho de alta densidade do futuro vão ser suportadas por níveis de fiabilidade sem comparação”, disse ainda.

Redação Silicon

Recent Posts

Schneider Electric contribuiu para restauração da Notre Dame

A empresa optou por doar soluções de última geração para a gestão de energia e…

14 horas ago

Kyndryl e Nokia reforçam oferta de serviços de networking de centros de dados

A expansão desta parceria visa impulsionar o crescimento e a modernização dos centros de dados…

2 dias ago

Sierra lança solução digital para pagamento de estacionamento

Desenvolvida em parceria com a Mastercard, a nova tecnologia está disponível nos Centros Comerciais Colombo…

5 dias ago

Fortinet analisa evolução de ransomware

O Interlock foi detetado quer em versões para Windows, como para FreeBSD e passa pela…

6 dias ago

Patentes de redes elétricas aumentam à medida que países procuram soluções de IA

Europa, Japão e EUA lideram o número de patentes de redes elétricas, com a China…

1 semana ago

Torres da Vantage Towers apoiam monitorização do consumo de água

Tecnologia permite apoiar a transformação digital do país e iniciativas de sustentabilidade de serviços públicos,…

1 semana ago