Categories: Negócios

Schindler aumenta receitas globais para 9,6 mil milhões de euros em 2018

A multinacional suíça voltou a crescer e a manter margens estáveis, apesar das dificuldades causadas pelo aumento dos custos com materiais, pela inflação salarial e pela pressão constante sobre os preços.

Em 2018, a Schindler conseguiu aumentar a sua carteira de encomendas em 6,2% correspondentes a mais de 10.281 milhões de euros e as receitas aumentaram 6,9%, para mais de 9.585 milhões de euros. O lucro operacional, por sua vez, aumentou 6,9, atingindo 1.118 milhões. A margem EBIT situou-se nos 11,7%, em linha com o ano anterior. O lucro liquido também aumentou significativamente, em 14%, alcançando sensivelmente 888 milhões de euros.

A multinacional suíça volta a atingir resultados anuais muito positivos, os quais, extrapolados para o setor do transporte vertical a nível mundial, assentam no aumento da procura geral no mercado de novas instalações em regiões como China, Índia, Estados Unidos e América do Sul, mas também no norte e no sul da Europa, onde o crescimento da procura se fez notar significativamente.

Os bons resultados da Schindler resultam decisivamente da aposta da empresa em tecnologia de ponta e na digitalização. A Internet aplicada ao funcionamento dos elevadores e das escadas mecânicas é já uma realidade na empresa e a solução “Schindler Ahead” é uma referência na inovação aplicada ao transporte vertical.

Diz a empresa que esta realidade digital não entra em conflito com as atividades mais tradicionais da Schindler, uma vez que a instalação e a manutenção de equipamentos de transporte vertical, bem como a sua reabilitação, continuam a ser as principais fontes de negócio da empresa.

Não obstante, seguindo premissas claras defendidas pela marca, como a garantia de segurança para utilizadores e colaboradores, assim como a excelência e a qualidade dos equipamentos e dos técnicos que os instalam.

“Esta conjugação de tradição e futuro posiciona a Schindler como um dos líderes mundiais do setor, em que a liderança se faz acompanhar de um crescimento sustentado e sustentável”.

Em Portugal, onde a empresa marca presença desde 1948, empregando 425 colaboradores, a faturação ascendeu a 44,1 milhões de euros, em linha com o ano anterior.

Com uma carteira de cerca de 25.500 unidades instaladas ou alvo de manutenção em 2018, a Schindler interveio em edifícios de referência em áreas como centros comerciais, edifícios públicos, universidades ou urbanizações de habitação.

Redação Silicon

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago