Segundo as empresas, o objetivo da colaboração é aprimorar eficiência operacional e preencher as lacunas estratégicas de segurança dos clientes, assim como, proporcionar uma melhor análise prescritiva e preditiva para proteger os recursos e infraestruturas de ataques cibernéticos.
“Conforme o Analytics se torna um componente fundamental das arquiteturas de segurança, as empresas terão de enfrentar um momento crítico de decisão ao escolher um parceiro nesta área, considerando a capacidade de gerir o ciclo completo de análise”, afirma, em comunicado, o vice-presidente de Soluções de Cibersegurança do SAS, Stu Bradley. “O SAS irá proporcionar um reforço considerável em Analytics à Intel, complementando uma gama unificada de soluções de segurança com soluções avançadas, para melhorar a visibilidade dos dados analisados e reduzir os riscos.”
A Aliança de Inovação de Segurança da Intel pretende acelerar o desenvolvimento de produtos de segurança e simplificar a sua integração em ambientes corporativos complexos, ajudando as equipas de TI a ter uma visão holística no que diz respeito à segurança.
D.J. Long, diretor sénior da Aliança de Inovação de Segurança da Intel indica que segurança está a entrar numa nova era “na qual todos os componentes se unem para trabalhar como um sistema coeso, independentemente do fornecedor ou da arquitetura, agora com a vantagem da análise avançada do SAS para aumentar as defesas através de insights aprimorados de segurança”.
Sobre a parceria, o executivo acrescenta que as companhias vão “estimular novos fluxos de trabalho com foco em segurança e compliance, reduzir os custos operacionais e minimizar o número de ameaças aos dados das empresas, dos governos e dos consumidores.”
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…