Categories: CloudNegócios

SAS festeja 40.º aniversário com receita de 3,2 mil milhões de dólares

O SAS comemorou o seu 40º aniversário com a expansão das suas operações globalmente e a crescer na sua receita e rentabilidade, tendo faturando qualquer coisa como 3.2 mil milhões de dólares no total de receitas. O que significa um aumento de 4% em valor corrente (1.3% em dólar americano) face a 2015. As novas vendas de software aumentaram 9% em valor corrente (7% em dólar americano), uma prova da contínua procura pelas soluções SAS Analytics. 

“O nosso objetivo é ajudar os clientes a transformar insights analíticos em valor para o seu negócio. E fazemo-lo através da adaptação a mercados voláteis, a trabalhar com tecnologias disruptivas e no inabalável compromisso com a inovação. Isto permite-nos continuar a ser um líder em todos os principais mercados, ao mesmo tempo que fornecemos soluções inovadoras para superar os mais desafiantes problemas dos nossos clientes”, disse em comunicado Jim Goodnight, CEO do SAS.

Crescimento Global

As receitas cresceram no mundo inteiro, em todas as regiões geográficas, diz a empresa. A Ásia-Pacífico e a América Latina registaram o maior crescimento, pois nestas regiões os clientes adotaram práticas mais estratégicas de analítica. Todas as regiões aumentaram as suas receitas nas principais tecnologias SAS, incluindo Data Management, Analytics e Business Intelligence. Através da indústria, da banca, da administração pública e das ciências da saúde / vida cresceram mais.

Em Portugal, o SAS continuou com um crescimento sólido, registando um aumento de +15.7% em novos licenciamentos, um número acima da média do mercado, o que é um excelente indicador da contínua solidez das soluções SAS no mercado nacional.

A empresa classifica 2016 como um ano bastante positivo, com uma crescente procura de soluções analíticas, sendo de realçar a 21ª edição do SAS Fórum Portugal que reuniu mais de 1000 pessoas à volta do tema da utilidade e transversalidade das ferramentas analíticas, hoje e no futuro.

Para 2017, o SAS quer continuar a aposta nas áreas tradicionais (soluções analíticas, gestão de dados, conhecimento do cliente e gestão de risco), aumentar as soluções de fraude e penetrar em novos setores de atividade, como os serviços, a indústria e o reforço na Administração Pública.

“A vertente I&D continuará a ser prioridade, assim como a relação com a nossa rede de parceiros. Tudo isto, com o propósito de satisfazer todas as necessidades dos nossos clientes, sem nunca esquecer de referir o inestimável trabalho dos colaboradores SAS, causa primeira para que a empresa continue a liderar o mercado analítico” adiantou Fernando Braz, diretor executivo do SAS Portugal.

Para atender todas as necessidades dos clientes em 2016, o SAS abriu novas instalações em Dublin e em Paris, e um escritório em Detroit para apoiar o crescimento na indústria automóvel. Uma nova torre de escritórios está também em construção na sede do SAS em Cary, NC.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

24 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago