SAS Institute faz nomeações para lugares de topo

A substituição no marketing era obrigatória, já que o executivo que ocupava o cargo há mais de vinte anos, Jim Davis, saiu no início do mês para a Informatica.

“O Randy e o Fritz têm sido influentes na direção dos produtos do SAS e no envolvimento dos clientes há muitos anos”, comentou o CEO e fundador da empresa Jim Goodnight, na reação às nomeações. “A sua liderança e experiência são ativos valiosos para a minha equipa executiva, e serão essenciais para me ajudar a liderar a empresa e a servir os nossos clientes.”

No caso de Randy Guard, a experiência dentro do SAS já leva 15 anos. Ocupava até agora o cargo de vice presidente de produtos e marketing, onde “estava focado na liderança da direção de produto, marketing e vendas, além da construção de uma equipa global de especialistas”, explica a empresa. Será agora responsável pela marca do SAS como um todo, a sua visão estratégica e direção. “Estou entusiasmado para liderar os esforços de marketing e vendas em cima da inovação que sempre esteve no centro do que fazemos, para que o SAS e os nossos clientes possam obter vantagens no cenário de evolução da analítica”, disse o novo responsável. Guard terá à sua responsabilidade várias unidades operacionais, tais como gestão de produto, marketing, comunicações e serviços criativos.

O outro executivo promovido, Fritz Lehman, tem um percurso dentro do SAS Institute ainda mais impressionante: são 31 anos na empresa em vários cargos, o último dos quais vice presidente sénior de envolvimento e suporte ao cliente. Vai assumir uma posição que é nova, criada para garantir uma experiência “de topo”, explica o executivo.

“Os nossos clientes esperam o melhor de nós e o nosso objetivo é nunca deixar de cumprir essa expectativa”, afirma Lehman. “É uma das razões pelas quais as nossas taxas de satisfação são tão elevadas.” O novo CCO vai continuar a liderar as unidades de serviços profissionais, suporte técnico, educação e documentação, bem como a equipa de fidelidade do cliente nos Estados Unidos.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

1 dia ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago