Categories: OperadoresRedes

Saphety ajuda Oi a crescer no serviço de conta digital

O serviço, que já estava disponível para PMEs e clientes de retalho, foi lançado em março de 2017 para o mercado das grandes empresas. A conta online funciona com a solução Electronic Bill Presentment (EBP) da tecnológica portuguesa, sendo que a Oi não necessitou de realizar qualquer alteração ao processo de billing para a sua implementação.

Segundo Rui Fontoura, CEO da Saphety, “o EBP permite não só a melhoria do fluxo de informação entre a operadora e os seus clientes B2B, como contribui ativamente para o aumento dos níveis de fidelização e retenção dos clientes.”

A verdade é que a Oi refere que a adesão à conta online cresceu 117% no último ano, com a operadora a conseguir reduzir em 18% o volume de impressão e envio de cartas com esta adesão do setor empresarial.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Portuguesa KWAN aposta na Bélgica e Alemanha

A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…

4 dias ago

Arsenal e NTT DATA anunciam parceria de transformação digital

O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…

5 dias ago

Politécnico de Setúbal e World Talents assinam acordo para a atração de investimento estrangeiro

A plataforma tem a função de intermediária entre a academia e o capital estrangeiro, cabendo-lhe fazer…

6 dias ago

TCL vai à IFA 2024 mostrar novidades

O fabricante apresentou um crescimento estratégico, parcerias inovadoras e a sua nova gama de produtos.

1 semana ago

Schneider Electric melhora app Wiser Home

A nova funcionalidade proporciona gestão de energia otimizada por IA de duas das maiores cargas…

1 semana ago

NOS e a Nova FCT promovem cooperação

A NOS passará a apoiar a atribuição de uma bolsa de estudo por ano, de…

2 semanas ago