Chama-se SAP Vehicle Insights e permite às organizações utilizarem informação das suas frotas e dados sobre os automóveis, como mudanças engrenadas, paragens para abastecimento, pontuação para condução económica ou mapeamento de temperaturas, para melhorarem a gestão. Por exemplo, as funções de manutenção preditiva para quilometragem ou desgaste de pneus permitem planear as reparações de forma mais eficiente.
A empresa defende que a aplicação permite “processos de negócio inovadores” com disrupção mínima nos sistemas existentes, visando “um novo e dinâmico ecossistema” em torno da IoT, conectividade, analítica avançada, e conceitos de mobilidade futuristas.
“Os veículos, e cada vez mais as máquinas, precisam de ser integrados digitalmente nos processos de negócios. Quer seja um camião na estrada, uma empilhadora no armazém ou uma retroescavadora numa obra, tudo precisa de funcionar da forma mais eficiente possível”, refere Stephan Brand, vice presidente sénior de produtos e inovação para Internet das Coisas na SAP. “Ajudamos os clientes não só a desenvolver e implementar rapidamente estes cenários nos seus negócios, como também a validá-los no mercado e a dar-lhes adequadamente escala num curto prazo de tempo.”
A SAP Vehicle Insights também combina a informação gerada pelos veículos conectados com a informação externa e interna já existente. Uma das vantagens é que as empresas poderão reduzir time to market na construção de carros conectados, diz a empresa, aliando a analítica em tempo real às capacidades preditas.
Por outro lado, é possível delimitar áreas geográficas e fazer análise de limite de velocidade, o que pode apoiar novos processos de negócio na agricultura digital e telemática para seguros.
A aplicação é baseada na plataforma SAP Hana Cloud e recolhe, armazena, mapeia e analisa a informação proveniente dos sensores localizados em veículos e equipamentos.
Klaus Oster, diretor de gestão de TI da Daimler Buses e Mercedes-Benz Vans, explica que a fabricante está a usar a aplicação e que a tecnologia permitiu criar protótipos rapidamente. “Temos ideias promissoras para os próximos passos”, indicou.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…