A multinacional já tinha demonstrado o seu comprometimento com a IoT quando anunciou que iria investir dois mil milhões de euros em desenvolvimentos nesse campo, durante os próximos 5 anos. Este novo projeto vem nessa sequência e aumenta portfólio de IoT da empresa. O SAP Leonardo é constituído por aplicações de negócio, Big Data e conectividade em soluções transversais a todos os sectores do mercado.
“A passagem de coisas para resultados assenta em novos processos de negócio, tais como indústria 4.0, novos modelos de negócio e novas formas das pessoas viverem e trabalharem”, refere, em comunicado, Dr. Tanja Rueckert, vice-presidente executiva de Digital Assets e IoT, da SAP. “Com o portfólio SAP Leonardo, ligamos não só “as coisas” a processos de negócio que são instantâneos e proativos, como também a pessoas que podem executar e gerir de forma mais eficaz, com recurso a sistemas autónomos de inteligência aumentada (AI). O nosso portfólio de IoT SAP Leonardo baseia-se no compromisso da SAP para a criação de mais valor de negócio através da inovação empresarial baseada em IoT.”
Este programa acelerador quer ajudar as organizações a identificar e a validar pilotos e casos de utilização IoT. Combina design thinking com as estratégias e os objetivos dos clientes para trazer valor aos negócios e estabelecer pilotos que possam ser escalados, quer dentro das próprias empresas dos clientes, quer a outros tipos de companhias.
A SAP apresentou o SAP Connected Goods, SAP Vehicle Insights, SAP Predictive Maintenance and Service e SAP Asset Intelligence Network e indicou que os mesmos estarão disponíveis a um preço promocional para software e serviços, que cobre o piloto e o primeiro ano de utilização das soluções IoT do SAP Leonardo.
Segundo a empresa, as aplicações IoT estão ligadas à plataforma SAP HANA para oferecer “serviços funcionais e técnicos para desenvolvimento e processamento de informação e inteligência” e conseguir processar a informação ao nível do dispositivo.
Estas são as áreas em que a SAP disponibiliza as suas soluções IoT:
O nome do programa é inspirado em Leonardo da Vinci, o conhecido artista que, também, foi um homem da ciência e inovação durante o Renascimento.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…